top of page
  • Foto do escritorAngélica Madalosso

EB Lover By Pâmera Ferreira


Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Pâmera Ferreira.


=>Qual sua área de formação?

Jornalista


=>Há quanto tempo você trabalha com EB?

Eu trabalho com Comunicação Interna há mais de 15 anos. Em minha trajetória, nas empresas por onde passei, atuei com planejamento e implementação de diversas iniciativas voltadas para a gestão da marca empregadora, mesmo ainda sem saber que o que eu fazia estava dentro da estratégia de EB.


=>Qual empresa você trabalha hoje?

Atualmente estou atuando em uma agência de Comunicação chamada Rede Comunicação, atendendo de forma exclusiva um dos clientes da agência: CNH Industrial.


=>Quais são as suas principais atribuições?

Atualmente, atuo na elaboração de estratégias e planos de comunicação para divulgação de projetos das áreas de negócio e gestão de mudança, além de planejar e desenvolver campanhas e conteúdo para peças, canais internos diversos. Contribuo também na gestão de métricas e planos de melhorias.


=>Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?

A experiência mais transformadora que eu já tive em minha trajetória foi na Invepar, última empresa por onde passei. Cheguei em um momento em que o grupo Invepar estava passando por uma grande transformação cultural. Entrei com a missão de contribuir para a unidade do grupo e criação de uma estratégia de Comunicação Interna e Endomarketing envolvendo a Matriz e empresas do grupo, onde atuam mais de 5 mil colaboradores. Atuei no diagnóstico, planejamento e elaboração da estratégia que envolvia tanto a Comunicação Interna, quanto gestão da marca empregadora. Trabalhei no desenvolvimento do novo posicionamento interno no grupo, construído com base em uma nova proposta de valor ao colaborador, redefini os canais, com identidade visual única em todas as empresas, contribuindo para aumentar o conhecimento dos colaboradores sobre o grupo como um todo. Também revisei e implantei novos momentos de comunicação para a disseminação da estratégia em todos os níveis, formei o grupo de embaixadores internos, contribui na elaboração de pautas e criação de conteúdo para o LinkedIn, participei da revisão do Onboarding e diversos programas voltados para melhor experiência do colaborador. Foi uma experiência que carrego com muito carinho, pois foi um divisor de águas na minha carreira.


=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?

Considero muito importante manter o olhar e o coração sempre abertos para as possibilidades e oportunidades de construção. Nada como deixar a nossa marca e legado por onde passamos! É fundamental também buscar o aprendizado contínuo. Conhecimentos e experiências nós carregamos conosco, por onde formos, então nunca são em vão! Por último, é primordial divertir-se no caminho e não se descuidar do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Fazer o que ama e manter a saúde mental é importante seja qual for a nossa atividade ou profissão.

52 visualizações0 comentário
bottom of page