Aprenda com aulas online e masterclasses ao vivo, ministradas por professores referência no mercado, com muito conteúdo e momentos de trocas entre professores e colegas.
Conheça cases nacionais e internacionais, e descubra, na prática, como utilizar as melhores ferramentas e métricas para ajudar você a criar ou acelerar a gestão estratégica da comunicação interna da sua empresa.
Modalidade Flipped Classroom
Cada módulo possui masterclasses ao vivo, com professores referência no mercado e que atuam em diversos segmentos: tecnologia, educação, serviços e varejo. Momentos com muita interação para trocar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer sua rede de relacionamentos. Essas aulas são intercaladas com conteúdo aprofundado, disponibilizado em videoaulas gravadas em nossa plataforma de ensino, com base nas principais teorias e práticas em Comunicação Interna.
Módulos do Curso
Módulo 1
Definição comunicação interna
A importância da CI
CI & Cultura
CI & Endomarketing
CI & demais áreas
Comunicação Interna Estratégica
Canais de CI
-
Intranet
-
Workplace
-
Slack
-
Teams & Yammer
-
E-mail & Newsletter
-
WhatsApp
-
TV Corporativa
-
Podcast
-
Revista
-
Jornal Mural
-
Liderança
-
Governança dos canais
Módulo 3
Comunicação Interna na Prática
Desenvolvendo suas editorias de CI
-
Entendendo quais os assuntos que os colaboradores querem saber
-
Entendendo os assuntos que são importantes para a empresa
-
Criando uma frequência de conteúdos
Principais campanhas e comunicações
-
Mapeando o que é importante para a empresa
-
Criando campanhas e ações conectadas com a cultura
-
Benchmark: algumas ideias criativas
Tom, voz e manual de marca na Comunicação Interna
-
Encontrando sua forma de falar
-
Formalidade x Informalidade
-
Imagens, fotos e ilustrações
-
Criatividade e conexão
Programa de Embaixadores & Focais de CI
-
Como estruturar um programa
-
Papéis e responsabilidades
-
Recompensas e desafios
CI & Employer Branding na prática
-
Canais de conteúdo
-
Employee Experience
Módulo 4
-
Líder como canal de comunicação
-
Sensibilização das lideranças
-
Rituais de comunicação Líder-Equipe
-
Instrumentalização dos líderes
-
Gestão da Mudança
-
Celebração e Reconhecimento
Liderança Comunicadora
-
Métricas em CI
-
CI em tempos de excesso de informações
-
Tendências em CI – gamificação, processos, LGPD, chat GPT
Módulo 5
CI assertiva
Masterclasses ao Vivo
21/08 - Masterclass de abertura
com Angélica Madalosso
28/08 - Governança de comunicação Interna na Indústria
com Caren Brum Morais Coordenadora de Comunicação Interna na The Kraft Heinz Company
04/09 - O Papel da Comunicação Interna na Estratégia e Cultura Organizacional com Rodrigo Chaves
11/09 - Comunicação Interna & Change Management
com Cíntia Rizzo, da Boehringer Ingelheim
18/09 - Tendências de Comunicação Interna
com Sílvia Dalpicolo, Gerente de Comunicação Interna no Inter
Masterclass Bônus - Comunicação Interna e CRM de Talentos com Kleber Piedade - CEO da Matchobox (gravada).
Time de Professores
ANGÉLICA MADALOSSO
Founder e CEO da ILoveMyJob
Relações Públicas, com mais de 10 anos de experiência em EB, Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Já criou e planejou projetos nacionais e internacionais para empresas dos mais diversos segmentos. Coautora do livro “A Experiência do Colaborador” 2020.
LUCIANA SÁLVARO
Especialista em EB
Jornalista pela UFPR e pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios (FAE Business School) e em Comunicação e Design Digital (ESPM), possui mais de 12 anos de experiência em Comunicação Interna, Employer Branding, Cultura Organizacional, Marketing, Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Com uma visão multidisciplinar sobre as diversas matérias de comunicação, busca as correlacionar para ajudar as empresas a criarem marcas empregadoras mais fortes. Já atuou nas empresas HSBC, Grupo CR Almeida, Central Press, Rentcars, Contabilizei e Logcomex, sendo nas últimas duas com a coordenação de áreas de comunicação & EB.
PATRICIA BANDEIRA
Founder da ILoveMyJob
Administradora, mestre em Psicologia e doutoranda em Gestão de Pessoas, possui mais de 10 anos de experiência na área de Educação, Pesquisa e Capacitação de líderes e equipes para grandes empresas brasileiras. É professora de pós-graduação e pesquisadora do Observatório Internacional de Carreiras da UFRGS.
RODRIGO CHAVES
Head de Comunicação, DE&I, Treinamento e DHO na International Meal Company
Experiência de mais de 10 anos em empresas de grande porte, atuando em projetos de Comunicação Interna, Cultura e T&D, para o Brasil e América Latina. Já atuou em comunicação interna para empresas como Aramis, Arezzo e Cia. Hering.
CÍNTIA RIZZO
Gerente de Comunicação na Boehringer Ingelheim
Profissional com sólida vivência em Comunicação Interna, já atuou na área em grandes companhias, como Bimbo, Johnson-Johnson e Kimberly-Clark.
KLEBER PIEDADE
CEO na Matchbox
Com mais de 10 anos de experiência no segmento de recursos humanos, está há 5 à frente da HRTech. Além disso, também é cofundador da E-Moving, maior empresa de assinaturas de bicicletas elétricas do Brasil. Formado em Propaganda e Marketing na ESPM, Kleber também tem MBA na USP em Administração e teve passagens pelas áreas de marketing de empresas como Diageo, BASF e Pernod Ricard.
CAREN BRUM MORAIS
Coordenadora de Comunicação Interna na The Kraft Heinz Company
Formada em Comunicação Social - Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), com pós graduação em Marketing Estratégico (Ênfase em Meios Digitais). Atua há 11 anos em frentes que envolvem comunicação externa, interna, employer branding e cultura. É professora/facilitadora na Lemonade School, responsável pelo tema sobre marca empregadora na teoria e na prática. Teve passagens por grandes empresas como: Unimed, Japan Tobacco International (JTI), Raízen e Único ID Tech. No momento, vive um novo desafio na Kraft Heinz como Coordenadora de Comunicação Interna Brasil (Operations), buscando tornar a vida das pessoas mais deliciosa.
SÍLVIA DALPICOLO
Gerente de Comunicação Interna no Inter
Profissional com 12 anos de experiência em comunicação corporativa, atuando em em empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e nos Estados Unidos, entre elas Akzo Nobel, Hypera Pharma, JBS e JBS USA e Salesforce. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.
Depoimentos de quem já fez o curso
Duração e Certificação
O curso tem 5 semanas de duração e o aluno tem mais 3 meses para acompanhar as aulas gravadas na plataforma. Conferimos certificado sem custo adicional aos alunos que assistirem 75% das aulas.
Plataforma de Ensino EAD
As aulas ao vivo são gravadas e disponibilizadas na plataforma de ensino junto com as demais videoaulas, para que os alunos possam assistir depois.
O curso fica disponível para acesso durante 3 meses após a última masterclass.
Curadoria mensal de cases e conteúdos
Todo mês você receberá um material exclusivo da ILMJ com conteúdos incríveis ligados ao universo de EB, como cases, notícias e pesquisas do mercado - mesmo depois de terminar suas aulas.
+ bônus imperdíveis
Participação no ILMJ Alumni
Ao concluir o curso você ingressa no ILMJ Alumni, grupo que conta com todos os participantes das edições anteriores do curso. Garantia de muito networking e benchmarking com profissionais em Employer Branding de todo o país.
Descontos especiais em cursos da ILMJ
Os membros da rede ILMJ Alumni recebem sempre descontos especiais e acesso especial em nossos cursos e eventos.
Acesso prévio a e-books e pesquisas
Receba em primeira mão todos e-books e pesquisas da ILoveMyJob ao participar de nossa rede Alumni.
-
Como faço para me tornar um consultor da ILoveMyJob a partir do EB Expert?Se você quer se tornar um consultor do nosso time e participar de vários projetos especiais, é só realizar sua inscrição para o curso Employer Branding Expert, participando do novo módulo “Na prática com a ILoveMyJob” e realizar uma vivência de 30h com a gente, vivendo na prática como é exercer o verdadeiro Employer Branding no seu dia a dia. Optando por fazer o módulo, no futuro, você ganhará um certificado de 60 horas e poderá atuar como um consultor da ILMJ em vários dos nossos projetos sob demanda.
-
Como vou assistir ao curso?Após receber a confirmação da sua inscrição, você receberá um link de acesso para nossa plataforma de ensino, onde após o início das aulas você encontrará todo o material do curso e as videoaulas das aulas gravadas. Quinzenalmente nas terças-feiras temos uma masterclass ao vivo com nossos professores, que será realizada via Zoom. O link de acesso às aulas ao vivo será enviado por e-mail aos alunos no dia da aula.
-
E se eu não puder assistir uma das masterclasses ao vivo?Todas nossas aulas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas posteriormente na nossa plataforma de ensino, para que você possa assistir depois no horário e quantas vezes quiser!
-
Vou receber certificado?Sim, todos alunos que assistirem a pelo menos 75% das aulas receberão certificado.
-
Por quanto tempo terei acesso às aulas?Todas as aulas ficarão disponíveis durante 3 meses após a sua liberação.
-
Posso comprar como empresa? Vocês emitem nota fiscal?Sim, emitimos nota fiscal para CNPJ e CPF. Caso sua empresa queira comprar o curso, é só entrar em contato pelo e-mail contato@ilovemyjob.com.br
-
Quais as formas de pagamento?Aceitamos pagamentos em cartão de crédito em até 12x, PIX, transferência bancária e boleto.
-
Se eu tiver algum problema com meu acesso, vocês oferecem suporte técnico?Sim, oferecemos suporte técnico 100% gratuito aos nossos alunos.
-
Vocês fazem cursos ou treinamentos in-company?Sim, é só entrar em contato pelo e-mail: contato@ilovemyjob.com.br e falar com nossa equipe.
-
Como faço para me inscrever?É só clicar no botão abaixo que você será redirecionado para ingressar no curso. É só seguir as instruções e aguardar a confirmação por e-mail. Qualquer dúvida é só nos contatar em contato@ilovemyjob.com.br
-
Todos podem participar do módulo Na Prática?Não. O Na Prática é um módulo adicional, criado após identificarmos que alguns alunos seguiam com dificuldades para se colocar no mercado de Employer Branding. Para ajudá-los nessa jornada, decidimos abrir as portas das soluções corporativas da ILoveMyJob de maneira não remunerada. Para participar do módulo Na Prática, os alunos interessados devem preencher uma ficha que será avaliada pelo time jurídico da ILoveMyJob. Alunos que trabalham em empresas ou negócios que possam ser concorrentes não serão elegíveis para o módulo.