A ILoveMyJob People University lança um curso inédito no país: “Employer Branding para pessoas recrutadoras”. O conteúdo tem o objetivo de educar talentos que trabalham com recrutamento e seleção sobre Employer Branding e ensinar técnicas de marketing e comunicação que podem ser aplicadas pelo próprio profissional de recrutamento em seus canais digitais.
Hoje vivemos a era do recrutamento digital e diversas pesquisas comprovam que as redes sociais são o primeiro local que as pessoas utilizam para procurar oportunidades de emprego. Por isso, a pessoa recrutadora que souber fazer uma gestão de comunidades de talentos digitais conseguirá contribuir de maneira mais eficiente para posicionar a marca empregadora da empresa em que trabalha e se posicionar como profissionais de recrutamento diferenciados no mercado.
Ao longo do curso, o aluno aprenderá sobre como realizar recrutamento em canais como Linkedin e até mesmo no Tiktok, além de aprender a criar conteúdos e anúncios de vagas que geram maior alcance e engajamento nesses canais.
Ao se inscrever no curso, você passa a fazer parte de uma comunidade com mais de 400 profissionais de Employer Branding e terá desconto em todos os cursos realizados pela plataforma.
Conteúdo programático:
Introdução
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A importância do marketing e da comunicação para pessoas recrutadoras.
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Marketing e comunicação são habilidades essenciais para o novo profissional de recrutamento.
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A era do recrutamento digital.
Módulo 1
Imersão no employer branding
AULA 1 – Resumo do curso: você vai entender a estrutura e os principais conteúdos que serão trabalhados durante o curso.
AULA 2 – Do branding ao employer branding: conheça os conceitos e como o trabalho integrado com essas áreas podem acelerar a estratégia de atração de pessoas.
AULA 3 – O que é EVP? Entenda tudo sobre a proposta de valor ao colaborador e como um posicionamento de marca empregadora estratégico deve ser ativado ao longo da jornada do talento.
AULA 4 – Como construir um EVP? Conheça três dicas essenciais para construção de um EVP estratégico e descubra como você pode atuar caso a sua empresa ainda não tenha um EVP construído.
Módulo 2
Técnicas e ferramentas de employer branding para recruiters
AULA 5 – A era do recrutamento digital – Entenda como o marketing digital pode alavancar a sua performance como pessoa recrutadora e descubra como se tornar um gestor de comunidades de talentos.
AULA 6 – O papel da pessoa recrutadora na construção da consciência de marca – Descubra como mapear sua candidate persona, conheça as principais redes e canais digitais que você deve estar presente, entendenda seus públicos e principais formatos de conteúdo, dicas para criar seus perfis, como desenvolver a sua linha editorial e sobre como construir uma postagem, considerando a ilustração e os conteúdos para esses canais.
AULA 7– O papel da pessoa recrutadora na conversão de talentos – Aprenda, por meio de exemplos, como criar o anúncio ideal de vaga para ambientes digitais, utilizando técnicas de marketing, storytelling e gatilhos mentais, a construir um job description que seja mais atraente para os talentos e a abordar os talentos no ambiente digital de maneira mais convidativa e mais eficiente.
AULA 8– O papel da pessoa recrutadora na venda da oportunidade e na experiência do colaborador – Saiba como você pode aplicar técnicas de marketing de recrutamento durante o processo seletivo, em entrevistas, em retornos aos candidatos e ao realizar ofertas de trabalho, além de entender como a sua atuação como recrutador pode ser essencial para a evolução da experiência do colaborador na sua empresa.
AULA 9 – Até onde vai o papel dos recruiters no employer branding? Dicas finais sobre como você pode se tornar um profissional protagonista na estratégia de employer branding da sua empresa, criando uma relação forte e complementar com essa área.
Duração e certificação
O curso pode ser realizado imediatamente e tem carga horária total de 3h. Conferimos certificado sem custo adicional aos alunos que assistirem 75% das aulas.
Ministrante
ANGÉLICA MADALOSSO
Founder e CEO da ILoveMyJob
Relações Públicas, com mais de 10 anos de experiência em EB, Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Já criou e planejou projetos nacionais e internacionais para empresas dos mais diversos segmentos. Coautora do livro “A Experiência do Colaborador” 2020.