top of page
Banner Site ILMJ.png

CASES

O amor pelo trabalho já rendeu muitas ações impactantes por aqui. Conheça alguns cases que ajudaram pessoas a se apaixonar ainda mais pelo que fazem.

Sicredi logo tons de cinza.png

Dia do Trabalho - Campanha de Atração (Always On)

Vialaser Logo branco.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

logotipo-vagas.com--.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

Sicredi logo tons de cinza.png

Isso é Tech no Sicredi - TVP

(Team Value Proposition)

Logo AILOS 2.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

raizen logo branco.png

Redes Sociais e CRM

Pmweb branco.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

logo deliver it branco.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

Logo ilegra.png

Criação de EVP

(Employer Value Proposition)

pmweb
Pmweb branco.png

Criação de EVP (Employee Value Proposition)

pmweb__kv1.jpg

Você acredita que para pessoas incríveis não há limites? A pmweb e nós, da ILoveMyJob temos certeza que sim. E foi pensando nessas pessoas incríveis, através do diagnóstico de marca empregadora, composto por uma análise profunda de pesquisa com talentos internos e de mercado,  auditoria nos pontos de contato da marca empregadora, aprofundamento nos programas de gestão de pessoa,  que criamos a proposta de valor para os Pmwebers. Por meio de um posicionamento estruturado e consistente de ponta a ponta, apresentamos como é fazer parte da pmweb e o porquê  talentos devem escolher a empresa para suas carreiras.

Dê play e confira o manifesto.

E diversos pontos de contato foram repaginados como a página de carreiras, redes sociais, programas e rituais internos.

celular_Linkedin__pmweb.png
celular_Linkedin__pmweb2.png
Vagas
logotipo-vagas.com--.png

Criação de EVP (Employee Value proposition)

Apresentação VAGAS.jpg

A Vagas é mais que trabalho, é um estilo de vida. E os talentos do mercado de trabalho precisavam descobrir o que isso significa. Foi então que criamos a proposta de valor ao colaborador, para que todos pudessem conhecer tudo o que existe para construir uma carreira, por trás do portal que conecta milhares de pessoas a negócios.

 

Está curioso?

Dê play e confira o manifesto.

Para que os futuros talentos possam conhecer um pouco mais sobre como é o dia a dia na Vagas, também criamos um site de carreiras.

Site Vagas.gif

Depoimento do cliente

"Trabalhar com a ILMJ foi muito bacana. Eles souberam captar rapidamente a essência da Vagas. Tinha o desafio desde o início de sair um pouco desses conteúdos pasteurizados de EB e conseguir mostrar o pioneirismo da Vagas em diversas frentes, nunca antes divulgado, e então, através de uma campanha autêntica, transmitir nossa verdade e jeito de ser. Conseguimos! O nosso manifesto é a tradução em palavras de tudo isso! Muito emocionante!"

Lígia Hakcer - Head of People and Culture Strategy da VAGAS.com

Vialaser Logo branco.png

Criação de EVP (Employee Value Proposition)

Vialaser
KV Vialaser_.png

98% dos colaboradores da Vialaser são mulheres e 96% dos cargos de gerência são ocupados por elas. Além disso, a Vialaser oferece oportunidades para que elas desenvolvam seus talentos e estejam cada vez mais empoderadas em suas carreiras. Pensando nisso, desenvolvemos uma proposta de valor chamada #CarreiraEmpoderada.

 

Para chegar na proposta, realizamos diversas entrevistas a fim de entender a verdade interna e externa da empresa, analisamos o posicionamento que a empresa possuía, realizamos benchmarking e, então, chegamos à este resultado que une a perspectiva de uma carreira com a força da representatividade para reforçar a diversidade de talentos da Vialaser.

Dê play e confira o manifesto.

Depoimento do cliente

"Ter a ILMJ como parceiro foi massa demais! Estamos passando por um momento desafiador de (re)construção da cultura Vialaser e eles conseguiram com muito carinho e cuidado compreender nosso momento e jeito de ser. Como aprendizes na criação e desenvolvimento de um EVP, o apoio, direcionamento e profissionalismo do time da ILMJ, desde o diagnóstico a entrega do conteúdo final, foi fundamental para o sucesso e olhinhos brilhando que temos a cada ação realizada. Gratidão e emoção sintetizam bem todo o processo”

Michele Marques - Analista de Recursos Humanos

Para que o novo EVP passasse a ser reconhecido, repaginamos diversos touchpoints e construímos um enxoval de peças de comunicação com a finalidade de transmitir a nova proposta nos conteúdos de marca empregadora.

Vialaser pag Carreiras mockup.gif
KV Vialaser-09 (bx).png
KV Vialaser-02.png
KV Vialaser-04.png
KV Vialaser-03.png
KV Vialaser-05.png
Central Ailos
Logo AILOS 2.png

Criação e Lançamento de EVP (Employee Value Proposition)

Na Central Ailos, todos os talentos embarcam em uma jornada de cooperação e desenvolvimento, entrando num universo cheio de oportunidades para serem exploradas. Porém, para chegar até essa conclusão e construir o novo EVP da empresa, não foi tão simples assim.

 

Passamos por um diagnóstico de marca empregadora, realizamos benchmarking e diversas entrevistas. Por fim, concluímos um processo de validação com a equipe do projeto, lideranças e talentos de diversas áreas em workshops colaborativos realizados pelo nosso time. A partir daí, entendemos que era o momento de sensibilizar alguns públicos sobre a chegada do novo EVP: criamos um playbook para recruiters, um guia para líderes, fornecemos uma masterclass sobre Employer Branding e um workshop de 4 horas com o time de recrutamento para capacitar a equipe sobre o tema. Para o lançamento, usamos 5 etapas essenciais: sensibilização das lideranças; instrumentalização do time de atração; lançamento priorizado para colaboradores; revitalização dos touchpoints de marca empregadora e lançamento para talentos externos, tudo para garantir a disseminação e assimilação do novo posicionamento, além de uma ação no LinkedIn.

Infográfico cases ILMJ (2).png
KV-principal_bx.jpg

Dê play e confira o manifesto.

A Raízen é uma das mais competitivas empresas de energia do mundo, com mais de 40 mil colaboradores e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país, portanto, é de se esperar que a estratégia de Employer Branding também seja bastante elaborada. Para isso, eles contaram com a nossa ajuda.

 

Para Raízen, desenvolvemos soluções no âmbito das redes sociais e do CRM (Customer Relationship Management), visando os objetivos de gerar ainda mais awareness para a marca, impactar positivamente as personas de interesse e nutrir melhor o seu pool de talentos com conteúdos mais relevantes e empáticos, conforme os interesses e momentos de carreira das pessoas.

Case 1 - RAÍZEN (Redes Sociais e CRM) (2).png
raizen logo branco.png

Redes Sociais e CRM

raizen
Mockup_Smartphone.2.png
Mockup_Smartphone.png

Depoimento do cliente

"Para mim, ter um parceiro com Know-how sobre Employer Branding faz a diferença. O time da ILMJ é muito próximo, aberto a feedbacks e melhorias. Um dos pontos de destaque é conseguir absorver todas as minhas demandas enquanto área de marca empregadora e atender os prazos que temos aqui. Sempre são solícitos e dispostos a fazer acontecer.”

Isabela Lima - Analista de Employer Branding Sênior na Raízen

Captura de Tela 2023-10-11 às 17.28.03.png
Captura de Tela 2023-10-11 às 17.28.38.png
Captura de Tela 2023-10-11 às 17.28.27.png
Captura de Tela 2023-10-11 às 17.28.15.png

EVP (Employee Value Proposition)

ilegra
Ilegra12_bx.jpg

Na ilegra, a soma das pessoas com o propósito, a cultura e o dia a dia é o que faz a empresa crescer e evoluir. Mas, em certo momento, veio o questionamento: como comunicar e reforçar essa realidade de forma clara e atrativa aos talentos da empresa e do mercado? Foi aí que a ILoveMyJob entrou em jogo.

 

Para ilegra, desenvolvemos um EVP (Employee Value Proposition) visando a identificação do real potencial da companhia para atrair e fidelizar talentos. Além disso, também realizamos um planejamento 360º de marca empregadora que apresentava insights para ativar o EVP tanto na jornada do candidato quanto na do colaborador. O trabalho todo envolveu diversas iniciativas e os resultados foram surpreendentes, como uma redução de 72% no SLA de fechamento de vagas geral.

Ilegra27_bx.png

Confira tudo o que foi feito e todos os resultados no case.

Depoimento do cliente

"Trabalhar em parceria com a ILMJ foi uma experiência muito enriquecedora. O time que nos atendeu era muito capacitado e trouxe diversos insights de pontos de atenção e melhorias sobre nossa marca empregadora, além de fornecer muita clareza sobre como poderíamos nos posicionar. É um trabalho que teve alto impacto em nosso negócio e trouxe muitos frutos!”

Andréia Zambon Braga, Employer Branding Lead na ilegra

bottom of page