CASES
O amor pelo trabalho já rendeu muitas ações impactantes por aqui. Conheça alguns cases que ajudaram pessoas a se apaixonar ainda mais pelo que fazem.
Criação de EVP (Employee Value Proposition)
Você acredita que para pessoas incríveis não há limites? A pmweb e nós, da ILoveMyJob temos certeza que sim. E foi pensando nessas pessoas incríveis, através do diagnóstico de marca empregadora, composto por uma análise profunda de pesquisa com talentos internos e de mercado, auditoria nos pontos de contato da marca empregadora, aprofundamento nos programas de gestão de pessoa, que criamos a proposta de valor para os Pmwebers. Por meio de um posicionamento estruturado e consistente de ponta a ponta, apresentamos como é fazer parte da pmweb e o porquê talentos devem escolher a empresa para suas carreiras.
Dê play e confira o manifesto.
E diversos pontos de contato foram repaginados como a página de carreiras, redes sociais, programas e rituais internos.
Criação de EVP (Employee Value proposition)
A Vagas é mais que trabalho, é um estilo de vida. E os talentos do mercado de trabalho precisavam descobrir o que isso significa. Foi então que criamos a proposta de valor ao colaborador, para que todos pudessem conhecer tudo o que existe para construir uma carreira, por trás do portal que conecta milhares de pessoas a negócios.
Está curioso?
Dê play e confira o manifesto.
Para que os futuros talentos possam conhecer um pouco mais sobre como é o dia a dia na Vagas, também criamos um site de carreiras.
Depoimento do cliente
"Trabalhar com a ILMJ foi muito bacana. Eles souberam captar rapidamente a essência da Vagas. Tinha o desafio desde o início de sair um pouco desses conteúdos pasteurizados de EB e conseguir mostrar o pioneirismo da Vagas em diversas frentes, nunca antes divulgado, e então, através de uma campanha autêntica, transmitir nossa verdade e jeito de ser. Conseguimos! O nosso manifesto é a tradução em palavras de tudo isso! Muito emocionante!"
Lígia Hakcer - Head of People and Culture Strategy da VAGAS.com
Criação de EVP (Employee Value Proposition)
98% dos colaboradores da Vialaser são mulheres e 96% dos cargos de gerência são ocupados por elas. Além disso, a Vialaser oferece oportunidades para que elas desenvolvam seus talentos e estejam cada vez mais empoderadas em suas carreiras. Pensando nisso, desenvolvemos uma proposta de valor chamada #CarreiraEmpoderada.
Para chegar na proposta, realizamos diversas entrevistas a fim de entender a verdade interna e externa da empresa, analisamos o posicionamento que a empresa possuía, realizamos benchmarking e, então, chegamos à este resultado que une a perspectiva de uma carreira com a força da representatividade para reforçar a diversidade de talentos da Vialaser.
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Depoimento do cliente
"Ter a ILMJ como parceiro foi massa demais! Estamos passando por um momento desafiador de (re)construção da cultura Vialaser e eles conseguiram com muito carinho e cuidado compreender nosso momento e jeito de ser. Como aprendizes na criação e desenvolvimento de um EVP, o apoio, direcionamento e profissionalismo do time da ILMJ, desde o diagnóstico a entrega do conteúdo final, foi fundamental para o sucesso e olhinhos brilhando que temos a cada ação realizada. Gratidão e emoção sintetizam bem todo o processo”
Michele Marques - Analista de Recursos Humanos
Para que o novo EVP passasse a ser reconhecido, repaginamos diversos touchpoints e construímos um enxoval de peças de comunicação com a finalidade de transmitir a nova proposta nos conteúdos de marca empregadora.
Criação e Lançamento de EVP (Employee Value Proposition)
Na Central Ailos, todos os talentos embarcam em uma jornada de cooperação e desenvolvimento, entrando num universo cheio de oportunidades para serem exploradas. Porém, para chegar até essa conclusão e construir o novo EVP da empresa, não foi tão simples assim.
Passamos por um diagnóstico de marca empregadora, realizamos benchmarking e diversas entrevistas. Por fim, concluímos um processo de validação com a equipe do projeto, lideranças e talentos de diversas áreas em workshops colaborativos realizados pelo nosso time. A partir daí, entendemos que era o momento de sensibilizar alguns públicos sobre a chegada do novo EVP: criamos um playbook para recruiters, um guia para líderes, fornecemos uma masterclass sobre Employer Branding e um workshop de 4 horas com o time de recrutamento para capacitar a equipe sobre o tema. Para o lançamento, usamos 5 etapas essenciais: sensibilização das lideranças; instrumentalização do time de atração; lançamento priorizado para colaboradores; revitalização dos touchpoints de marca empregadora e lançamento para talentos externos, tudo para garantir a disseminação e assimilação do novo posicionamento, além de uma ação no LinkedIn.
Dê play e confira o manifesto.
A Raízen é uma das mais competitivas empresas de energia do mundo, com mais de 40 mil colaboradores e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país, portanto, é de se esperar que a estratégia de Employer Branding também seja bastante elaborada. Para isso, eles contaram com a nossa ajuda.
Para Raízen, desenvolvemos soluções no âmbito das redes sociais e do CRM (Customer Relationship Management), visando os objetivos de gerar ainda mais awareness para a marca, impactar positivamente as personas de interesse e nutrir melhor o seu pool de talentos com conteúdos mais relevantes e empáticos, conforme os interesses e momentos de carreira das pessoas.
Redes Sociais e CRM
Depoimento do cliente
"Para mim, ter um parceiro com Know-how sobre Employer Branding faz a diferença. O time da ILMJ é muito próximo, aberto a feedbacks e melhorias. Um dos pontos de destaque é conseguir absorver todas as minhas demandas enquanto área de marca empregadora e atender os prazos que temos aqui. Sempre são solícitos e dispostos a fazer acontecer.”
Isabela Lima - Analista de Employer Branding Sênior na Raízen
EVP (Employee Value Proposition)
Na ilegra, a soma das pessoas com o propósito, a cultura e o dia a dia é o que faz a empresa crescer e evoluir. Mas, em certo momento, veio o questionamento: como comunicar e reforçar essa realidade de forma clara e atrativa aos talentos da empresa e do mercado? Foi aí que a ILoveMyJob entrou em jogo.
Para ilegra, desenvolvemos um EVP (Employee Value Proposition) visando a identificação do real potencial da companhia para atrair e fidelizar talentos. Além disso, também realizamos um planejamento 360º de marca empregadora que apresentava insights para ativar o EVP tanto na jornada do candidato quanto na do colaborador. O trabalho todo envolveu diversas iniciativas e os resultados foram surpreendentes, como uma redução de 72% no SLA de fechamento de vagas geral.
Depoimento do cliente
"Trabalhar em parceria com a ILMJ foi uma experiência muito enriquecedora. O time que nos atendeu era muito capacitado e trouxe diversos insights de pontos de atenção e melhorias sobre nossa marca empregadora, além de fornecer muita clareza sobre como poderíamos nos posicionar. É um trabalho que teve alto impacto em nosso negócio e trouxe muitos frutos!”
Andréia Zambon Braga, Employer Branding Lead na ilegra