Archive janeiro 2013

Nasce o Criadouro 4

Desde que eu comecei a ministrar os cursos de Flash Criativo (e lá se vão 4 bons anos) a idéia de ter um local onde pudesse controlar todos os detalhes do jeito que eu queria vinha crescendo na minha cabeça. Na verdade a vontade era maior que isso.

Ter meu estúdio fotográfico, fazer meus cursos e também receber fotógrafos e gente ligada à fotografia, mais ou menos como fazia nas twitcams, só que com mais conforto e qualidade. Um local dedicado não só a produção de imagens, mas a uma forma diferente de encarar a vida.

Acho que meu amigo Roney Belhassof conseguiu definir com perfeição:

um espaço para o encontro de mentes corajosas, corações criativos e braços incansáveis.

Braços incansáveis foi bom incluir porque eu não paro de trabalhar aqui..rs

O espaço surgiu em Novembro de 2012, exatamente no dia do meu aniversário, mais uma das inúmeras coincidências (que não são coincidências) que me acompanham desde a entrada aqui no Criadouro.

A escolha do nome reforça a vocação do local: “um local que aceita nutrição, permite o desenvolvimento”. É isso que busco aqui.

Ainda em Novembro tive a chance de inaugurar o Criadouro realizando 2 workshops de flash, sendo um durante a semana. Foi muito bom, deu para ver onde posso melhorar e como a idéia funciona bem na prática, as imagens dos participantes ficaram incríveis.

Um bom exemplo é o da Tatiana fotografando a Laura, uma das 3 artistas de circo que trabalharam junto conosco. Eram 2 da tarde, em uma área aberta da casa, olha como ficou!

Criadouro Carioca

Tatiana Schmidt fotografando em sincronia de alta velocidade de obturador. Modelo: Laura Faleiros

e a idéia é manter a simplicidade, criei uma página no Facebook e peço que vocês a curtam para receber as atualizações e novidades, o endereço é esse aqui:

www.facebook.com/CriadouroCarioca

( atualização 1: são 2:45 h da manhã, eu estou escrevendo, escrevendo e nao falei o principal, o Criadouro está na Barra, no Itanhangá, o endereço com o mapa está na página, é fácil chegar!)

e 2013 promete, começou bem: agora em janeiro tem um novo curso de introdução à Fotografia, voltado para quem quer aprender a fotografar, ministrado também por mim, é o Camera Magna.

As aulas são na parte da manhã ou em um intensivo durante o fim de semana:

Curso de Fotografia Camera Magna

Curso de introdução à fotografia

 

e agora em primeira mão vem a melhor das surpresas!

Em fevereiro o curso “Bem Querer” sobre Fotografia Documental Humanista com João Roberto Ripper, um dos mais respeitados fotógrafos do Brasil:

João Roberto Ripper

Todos os cursos podem ser parcelados em até 12x nos cartões diretamente na I LOVE MY WALL e qualquer dúvida é só escrever para o meu email: renatorochamiranda@gmail.com

Deixo aqui novamente o convite para vocês curtirem a página do Criadouro Carioca e esperem por mais novidades, tem coisa muito boa aparecendo em breve!

Excelente 2013 para todos, repleto de realizações e saúde em abundância!

Boa Luz e Boa Sorte!

 

 

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira