• Angélica Madalosso

Já pensou em como usar o ClubHouse na sua estratégia de employer branding?

Se não fosse a limitação dessa rede social ainda estar apenas disponível para IOS, tenho certeza de que as grandes marcas empregadoras já estariam com estratégias mais evidentes nessa frente na rede do momento. Confesso que ainda não consegui olhar com toda a atenção para nova rede, mas já dei uma navegada e observei o que tem acontecido por lá.


Ainda parece ser a rede para empreendedores e investidores. Mas, de certa forma, já existe muita marca se promovendo como boa empregadora. Quer saber como? Pela voz das suas lideranças. Se ao ler uma biografia de um founder já ficamos muitas vezes encantados com as empresas, imagina ouvir em real time conselhos e experiências dos fundadores de empresas das quais já temos alguma conexão, ou melhor ainda, descobrirmos histórias de empreendedores que estão por lá e que possam fazer sentido para nossa carreira?


Fora isso, vejo uma bela oportunidade para os recrutadores. Sem dúvida, é uma ótima maneira de recrutar às cegas, encontrando talentos que demonstram autoridade em suas falas e conhecimento na prática.


Já como ferramenta de retenção, vejo uma boa oportunidade para que colaboradores de grandes empresas possam acompanhar de maneira mais real grandes líderes das organizações das quais fazem parte e até mesmo criar um grupo privado para debater algum tema estratégico ou solução para o negócio.


Outra ideia é aproveitar a ferramenta para promover encontros diferentes com as equipes. Vi relatos de salas em que a aconteceram dinâmicas de adivinhar músicas de outros países e assim por diante. Em um momento que todos estão cheios de lives, essa pode ser uma boa oportunidade para integração dos times.


Ah e sabe o que eu já estou imaginando? Vi que tem investidores anjos avaliando pitches de startups pelo ClubHouse. E quem sabe trazer essa ideia para processos seletivos?


Eu já estou contando os dias para que o app para android esteja disponível e que possamos ver o potencial real dessa rede para marca empregadora.

----



Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre employer branding ou busca um parceiro para construir uma estratégia sistêmica de marca empregadora? Conheça a ILoveMyJob @ilovemyjob.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo