top of page
  • Foto do escritorAngélica Madalosso

EB Lover by Vanessa Antoneli

Hoje a convidada para falar do seu amor pelo #employerbranding é a Vanessa Antoneli, que atua na comunicação interna da Qualicorp.


=> Há quanto tempo você trabalha com EB e o que levou você a se encantar pela área?


Desde 2018, comecei como estagiária de Relacionamento com Universidades, atuando em programas de Embaixadores da Marca Empregadora.

Apesar de ter cursado RP, não tive muito contato com o tema, mas o encantamento pela área veio na prática, conforme fui auxiliando os clientes que atendia a traduzirem sua Proposta de Valor ao Empregado em histórias palpáveis para os universitários. Me encantei vendo a força do tema na vida das pessoas, os Embaixadores das marcas que atendia de fato acreditavam naquilo que compartilhavam de positivo sobre a empresa em que trabalhavam.


=>Qual seu desafio atual?

Hoje estou na Qualicorp, Administradora de Benefícios. Não atuo diretamente na área de EB, mas em CI, focada em ajudar na construção constante da paixão dos colaboradores pela empresa.


=>Quais são as suas principais atribuições?


Hoje eu cuido, junto com um time incrível, do planejamento de comunicação de ações de engajamento interno, desenvolvimento organizacional, diversidade entre outros. Estamos passando por um momento de inúmeras mudanças culturais e evolução, então em cada um dos projetos que me envolvi pude ver um impacto na experiência dos colaboradores e, consequentemente, na nossa marca empregadora. Arrisco dizer que o projeto que tenho um carinho enorme é o programa de diversidade, onde estou tendo a oportunidade de auxiliar na educação dos colaboradores sobre o tema e construção de um ambiente mais diverso.


=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?


Eu diria que EB é uma área não muito presente na academia, por isso, quem quer trabalhar na área precisa se informar por meio dos profissionais, empresas e portais referência no tema, adicionar esses profissionais no IN é um bom caminho para se aproximar do que está rolando no mundo de EB.


35 visualizações0 comentário
bottom of page