Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Thaiane Fernandes.
=> Qual sua área de formação?
Minha primeira formação foi em Relações Públicas e a minha segunda em Publicidade e Propaganda. Atualmente, faço pós-graduação em Marketing de Conteúdo!
=> Há quanto tempo você trabalha com EB?
Posso dizer que, oficialmente, trabalho com EB há pouco mais de 6 meses. No entanto, tenho experiência de 6 anos em Comunicação Interna e Endomarketing, então já trabalhei Employer Branding em diversas iniciativas sem saber que aquilo era marca empregadora. São áreas muito correlatas, que caminham juntas, mas com estratégias e objetivos diferentes.
=> Qual empresa você trabalha hoje?
Trabalho na Omie, uma empresa de tecnologia que oferece um sistema de gestão para empresas de todos os portes. Somos ancorados por três grandes pilares: gestão por meio do software, educação empreendedora e serviços financeiros. Nosso propósito é trazer prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro.
=> Quais são as suas principais atribuições?
Sou TeamLeader de 4 frentes: Employer Branding, Comunicação Interna, Endomarketing e Employee Experience. Lidero um time de 4 profissionais dentro da área de Recursos Humanos. Minha principal atribuição com EB é criar, executar e sustentar atividades e projetos de Employer Branding, tornando a Omie uma marca desejada para se trabalhar.
As principais atividades da área são: criação de todo o cronograma de conteúdo do LinkedIn que está relacionado à marca empregadora, gestão do Glassdoor e toda a produção de conteúdo para a página, realização de eventos voltados para trabalhar a imagem
da empresa (Semana da Carreira), apoio aos programas de carreiras (Programa de Jovem Aprendiz), identificação de eventos potenciais para engajamento da marca em feiras de oportunidades (faculdades e escolas de ensino), gestão de conteúdo da página de carreiras e principalmente, estruturação de projetos/iniciativas que promovam a atração e retenção de talentos trabalhando em parceria com o time de Talent Acquisition.
=> Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?
Especificamente falando de EB, o maior case e mais recente foi promover a Semana da Carreira da Omie. Foram 3 dias de webinars com especialistas abordando temas que estão em alta no mercado: Vendas, Tecnologia e Relacionamento com o Cliente. O evento teve como objetivo atrair pessoas que estavam buscando aumentar seus conhecimentos sobre as atualidades do mercado e aperfeiçoar suas habilidades em um cenário cada vez mais competitivo. O evento foi gratuito e tivemos um engajamento muito bacana!
=> Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?
Sem dúvidas a minha principal dica é: estude sobre o tema, busque conhecimento. Employer Branding é uma área relativamente nova e tem muita coisa para aprender. Além disso, é muito importante olhar para o mercado, realizar benchmarking e trocas de experiência. Mantenha o networking ativo, seja protagonista da sua carreira, confie no seu potencial.
Komentáře