• Angélica Madalosso

EB Lover By Mateus Reis



Hoje o protagonista da editoria EB Lover é o Mateus Reis.


=> Qual sua área de formação?

Minha formação é em Gestão de Recursos humanos.


=> Há quanto tempo você trabalha com EB?

Oficialmente, há pouco mais de 6 meses, mas já fazia EB na minha experiência anterior, sem nem saber que aquilo era marca empregadora. Como trabalhava com R&S, sentia a necessidade de atrair talentos para as empresas, então comecei a contar um pouquinho no LinkedIn sobre a empresa, as pessoas, o escritório, a cultura e isso ajudou muito nas abordagens.


=> Qual empresa você trabalha hoje?

Hoje eu trabalho na Via, a dona da Casas Bahia, Ponto e outras marcas reconhecidas no mercado. Temos o privilégio de ter uma área específica para EB, o que facilita bastante o nosso trabalho e claro, mostra o quanto a empresa valoriza o tema.


=> Quais são as suas principais atribuições?

Com o apoio de uma consultoria especializada, sou responsável pela gestão do nosso Instagram de carreiras, no qual a gente conta um pouco mais sobre como é trabalhar na Via – aliás, bora seguir o @viacarreiras? -, tenho forte atuação em marketing de recrutamento, o que tem sido um desafio e tanto, e recentemente lançamos também o blog de carreiras, no qual postamos artigos que auxiliam demais no desenvolvimento profissional e também pessoal da galera. Como marca empregadora é algo novo para todos no time, estamos aprendendo na prática!


=> Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?

Foi um ano de muito aprendizado e amadurecimento, mas a gente já conseguiu entregar muita coisa boa: nosso perfil no Instagram atingiu a meta de seguidores em tempo recorde e estamos com uma taxa alta de engajamento, acima do mercado inclusive. Além disso, o lançamento do blog e do nosso site de carreiras fez com que entendêssemos como é importante aumentar a nossa presença de marca. Por fim, não dá para não mencionar as parcerias com instituições e ONGs que atuam em inúmeras frentes de diversidade e têm nos ajudado a entregar mais pluralidade nos processos de seleção da Via.


=> Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?

Estude muito sobre o tema. Hoje em dia temos muitos materiais que já falam de EB com bastante profundidade. Procure livros, vá em busca de cursos, inclusive o de uma tal de IloveMyJob é ótimo! ;), mas principalmente: não tenha medo se você está começando do zero e ainda não possui conhecimento na área, como eu disse acima, está sendo algo novo para mim e para muita gente que está descobrindo marca empregadora. Se você gosta de pessoas e tem como propósito fazer com que elas tenham a melhor experiência possível no ambiente de trabalho, te garanto que você está no caminho certo.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo