=> Há quanto tempo você trabalha com EB e o que levou você a se encantar por essa área?
Comecei a trabalhar com EB propriamente dito em 2019, quando assumi a responsabilidade de auxiliar a Rentcars.com nas estratégias para fortalecer a marca empregadora. Entretanto, trabalho com Comunicação Interna e Endomarketing desde 2011, sendo que visualizo a importância dessas áreas para fomentar a estratégia de EB e criar experiências verdadeiras para os colaboradores. Afinal, a satisfação deles é a prova-viva se a empresa é, realmente, um ótimo lugar para se trabalhar.
=>Qual empresa você trabalha hoje?
Faço parte da Rentcars.com, onde atuo como analista de Comunicação Interna e Employer Branding. A área é alocada no Recursos Humanos, sendo que também contribuo para outras questões relacionadas ao desenvolvimento e relacionamento dos colaboradores.
=>Quais são as principais atribuições nesse desafio e qual o maior case que você considera ter participado?
Faço parte desde antes de encontrarmos os colaboradores, com a gestão de mídias sociais, página de carreira, Glassdoor e diferentes pontos de contato, passando pelo engajamento e desenvolvimento, até o momento do offboarding.
Durante esse período, eu já participei de diversas estratégias que, conectadas, auxiliaram a aumentar muito o brand awareness da Rentcars.com. Uma das que eu mais me orgulho foi a criação das Smart Ups, eventos que realizamos em conjunto com o ecossistema de inovação de Curitiba para levarmos conhecimento de maneira gratuita. Outro projeto que eu me orgulho muito de ter participado foi do vídeo institucional que lançamos em 2019, que trouxe a essência de trabalhar na Rentcars.com por meio da visão de diversas pessoas que eram exemplos de nossa cultura e valores. Foi incrível!
=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?
Comece! Você nunca vai saber tudo de início. Entretanto, começar a trabalhar com as estratégias de marca empregadora é algo que você vai construindo – não se intimide. O segundo conselho é se conectar com pessoas que falam sobre o assunto. Siga aqui o pessoal do I Love My Job e outros especialistas – eles sempre darão dicas que vão fazer diferença na sua jornada. E terceiro, aprenda mais sobre Employee Experience e cultura. Para mim, ambos são a base de um EB verdadeiro e que vão permitir que você tenha boas histórias para contar – e motivos que façam as pessoas quererem se conectar verdadeiramente com a empresa.
Comments