top of page
  • Foto do escritorAngélica Madalosso

EB Lover By Luana Ribeiro


Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Luana Ribeiro.


=>Qual sua área de formação?

Sou formada em Psicologia e possuo pós-graduação em Psicologia Organizacional.


=>Há quanto tempo você trabalha com EB?

Comecei a trabalhar com EB recentemente. Minha jornada de carreira foi focada em Atração e Seleção e no início deste ano recebi o convite para liderar a frente de Employer Branding.

Estou amando a experiência e as possibilidades que temos por aqui.


=>Qual empresa você trabalha hoje?

Trabalho na Via, empresa responsável por um ecossistema gigante, como Casas Bahia, Ponto, Bartira, ViaHub, entre tantas outras.


=>Quais são as suas principais atribuições?

Sou a PO dessa frente, atuando na gestão da consultoria que nos atende em EB e conectando as estratégias de ações do nosso time com as áreas de Comunicação, Diversidade e claro, Atração & Seleção. Além disso, também faço toda a gestão das métricas e auxílio no desenvolvimento da equipe que trabalha comigo.


=>Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?

Estamos começando, mas algumas conquistas já enchem o coração de orgulho. Nossa página de carreiras no Instagram, o @viacarreiras, tem se superado em engajamento e recentemente atingimos a marca de 4 mil seguidores em apenas 5 meses. Também estamos reforçando uma das principais fortalezas que temos aqui na Via: diversidade, para isso, fizemos parcerias com instituições que reforçam o tema e essas ações já estão refletindo em contratações mais diversas para Cia, o que tem ajudado também a elevarmos a reputação da empresa no Glassdoor.


=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?

Estude, se conecte com pessoas que já atuam na área, tenha clareza dos seus objetivos e o quanto eles agregarão para o negócio e abra espaço para ouvir e contar histórias. Estou amando essa conexão com nossos colaboradores. Por fim, a dica mais importante: não tenha medo! Eu estou apenas começando, é a primeira vez que tenho uma mudança desse nível na carreira, mas me cerquei de pessoas incríveis e isso tem me ajudado a sempre evoluir e aprender.

40 visualizações0 comentário
bottom of page