top of page
  • Foto do escritorAngélica Madalosso

EB Lover By Jessiane Guimarães


Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Jessiane Guimarães.


=> Qual sua área de formação?

Sou finalista no curso de Relações Públicas.


=> Há quanto tempo você trabalha com EB?

Há pouco mais que 6 meses, porém venho trabalhando com Comunicação Interna há 3 anos. Quando entrei na organização que atualmente trabalho, há quase um ano e meio, fui chamada junto com as minhas colegas de setor para trabalhar com EB e desde então está sendo uma experiência maravilhosa pensar em estratégias voltadas para a experiência do colaborador.


=> Qual empresa você trabalha hoje?

Na Bemol, uma empresa pioneira do setor de varejo da região Norte do país, conhecida pelo atendimento de qualidade e confiança, que está presente na Amazônia Ocidental, nas cidades de Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco.



=> Quais são as suas principais atribuições?

Sou estagiária e atuo, junto com o time, nos canais de comunicação interna, gerando conteúdo e informações para o colaborador, além de promover ações de endomarketing em conjunto com o EB.


=> Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?

Neste ano fizemos uma campanha interna para o Dia das Crianças, na qual preparamos uma manhã e tarde especial para os filhos dos colaboradores que foram visitar tanto o Escritório Central da Bemol como o Centro de Distribuição. Lá eles puderam conhecer o trabalho dos pais, andar no famoso caminhão personalizado da Bemol, além de ganhar muitos doces e um crachá exclusivo com as fotos deles. Além dessa ação, também temos o programa de lives externas chamado "Bemol Talk", no qual falamos sobre empregabilidade indígena, mercado de trabalho para o migrante, profissional digital e outros assuntos relevantes para a empresa e para os candidatos. Na live, fazemos o sorteio para o Open House Bemol, onde convidamos os clientes a visitarem o nosso Escritório Central e a conhecerem nossa história, cultura e a maneira que trabalhamos.


=> Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?

Estar por dentro dos assuntos do mercado e trabalhar no famoso networking é fundamental para qualquer pessoa que trabalhe com comunicação. Ter uma visão empática também é super importante para trabalhar o EB, já que estamos lidando diretamente com pessoas e com suas realizações.


31 visualizações0 comentário
bottom of page