• Angélica Madalosso

EB Lover By Isabella Freihat Mota


Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Isabella Freihat Mota.


=>Qual sua área de formação?

Sou formada em Administração com ênfase em marketing pela ESPM-SP, com especialização em coolhunting pela mesma instituição, em desenvolvimento web pela EDIT em Portugal e em estou em fase de conclusão do Mestrado em Sociologia Urbana pela Universidade NOVA de Lisboa.


=>Há quanto tempo você trabalha com EB?

Na verdade, minha área de atuação é cultura e experiência do colaborador. Vejo employer branding em todos esses assuntos, por isso a minha curiosidade em estudar mais as disciplinas. Trabalho com branding há 10 anos e com foco em pessoas há 3 meses.


=>Qual empresa você trabalha hoje?

Na XP Inc.


=>Quais são as suas principais atribuições?

Estou dentro do time de gente da XP Inc e sou responsável pela estratégia da cultura da companhia e seus desdobramentos em experiência do colaborador.


=>Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?

Quanto mais alta a complexidade, maior o case para mim. Com esse parâmetro, o meu desafio atual de criar uma estratégia para a cultura de uma marca tão icônica no Brasil é algo que me instiga muito. Buscamos o ponto ótimo entre negócio e pessoas e acredito que estamos conseguindo. Para além da XP Inc., a complexidade de negócio de uma empresa sustentável na sua essência como a AMATA faz desse um case que me orgulha muito. Lá criamos diversas iniciativas de engajamento e inovação, dentre eles o Prêmio Paxiúba, que valoriza iniciativas de melhoria contínua, economia financeira e criatividade com alta participação dos colaboradores.


=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?

Caso esteja empregado em outra área, buscar dentro da sua empresa atual projetos e atividades de employer branding que você possa desenvolver em paralelo ao seu escopo. Por ser uma disciplina nova, toda ajuda é sempre bem-vinda e essa é uma boa forma de criar vocabulário e experiência. Para quem já está na área e quer aprimorar o seu dia a dia, o exercício de transpor ferramentas do marketing para os desafios de marca empregadora é algo que sempre traz muitas soluções interessantes.

64 visualizações0 comentário