Escrito

CONTATO 126


Há inúmeras formas de entrar em contato comigo, mas confesso que elas ultrapassaram a minha capacidade de respondê-las. Isso me gerou uma ansiedade que atrapalhava um pouco o meu dia, pois era nítida a vontade de entender mais sobre flash e iluminação e tentar conversar comigo.

Recentemente descobri o serviço TWITCAM, que permite que eu conecte a minha webcam e converse via vídeo com os que me seguem no Twitter (@i_lovemyjob), com a vantagem de manter as conversas gravadas para quem não conseguiu chegar a tempo. Ok, eu sei que há inúmeras pessoas que não tem ou não gostam do microblog do passarinho azul, por isso, decidi incorporar a janela aqui no blog para que os leitores consigam assistir às discussões.

Toda terça (ok, quase toda a terça) às 22 horas eu converso com fotógrafos e gente ligada à Fotografia nesse canal aqui

Se você tem a coragem de acreditar e acha que eu posso ajudar, aqui está como me encontrar:

renatorochamiranda@gmail.com. Como tenho que acessá-lo de qualquer lugar e de qualquer jeito, é a forma mais rápida de contato. Quanto mais sucinta a mensagem, mais rápida a resposta. Esse tem espaço de sobra, pode caprichar no texto, mas lembre-se de que eu me empolgo nas respostas também.

Antes de criar o I LOVE MY JOB, eu usava o Flickr como um site pessoal, muito da evolução do meu trabalho está naquelas páginas, o que me faz voltar com uma freqüência quase paranóica. É outra forma de alimentar a insônia: www.flickr.com/photos/800asas .

Pode-se também digitar Renato Rocha Miranda no Orkut e no Facebook que meus perfis serão encontrados, a comunidade I LOVE MY JOB no Orkut é bem mais atuante, vale uma visita, tem uma galera de ouro por lá, assim como no grupo I LOVE MY JOB do Facebook

Como se não bastasse, ainda mantenho uma rede social exclusiva para fotografia no Ning, onde fotógrafos podem expor seus trabalhos, criar fóruns, tirar suas dúvidas e muito mais. Clique aqui e se associe, é grátis!

E não deixe de me acompanhar pelo twiiter no @i_lovemyjob, promoções e sorteiro de bolsas acontecem sempre, siga-me!

Não se acanhe, escolha o jeito e mande seu recado. Estou esperando!!

abraços e boa sorte!!

Renato Rocha Miranda

RSS para os comentários

126 comentários para esse post

  1. enviei! abração

  2. Bruno Delbone disse:

    Bom dia Renato.

    Cara, tenho aprendido muito no seu Blog e apreciando suas fotos aqui tbm no Flickr… gostaria muito de aprender algumas coisas com vc. Vc ministra cursos on-line, ou algum curso aqui em SP ?

    abs

    Bruno Delbone
    (11) 8665-4485

  3. Oi Bruno! com um pouquinho de atraso eu respondo a sua pergunta! sim, ministro ws on line pelo Sony Educa (www.sonyeduca.com.br) e presencias também, farei um em Sampa agora em Setembro, falta só marcar melhor a data, te interessa?abração (responde via renatorochamiranda@gmail.com)

  4. Miriam disse:

    Olá, bom dia Renato!
    Sou aluna da Focus, escola de fotografia aqui em São Paulo, gostaria de dizer o quanto estou admirada com sua coragem e determinação e como sua história pôde me ajudar de alguma forma a enxergar oportunidades de viver um sonho, uma paixão.
    Sou Policial Militar aqui do Estado, juntei uma grana e consegui comprar uma camera, bem como entrar no curso. Encontrei uma maneira de olhar o mundo diferente, pareço um bebê descobrindo coisas e tudo parece mais belo do que antes. Eu quero fazer disso uma forma de vida, e você me inspirou ainda mais.Obrigada por encher meu sonho de luz!

  5. Miriam! Fico muito feliz com seu comentário, que bom que o I LOVE MY JOB esteja servindo de inspiração, respostas como a sua me ajudam a seguir em frente! Bom, sou suspeito para falar o que acho da fotografia..rss..achoq ue vc tem um belo caminho pela frente, conte comigo para o que precisar!
    bjão, boa luz e boa sorte!

  6. Marcella Rolim disse:

    Gostaria de saber qndo vai ter o proximo workshop de flas dedicado. O mais proximo possivel.
    Obrigada!

  7. Amauri Rodrigues Manso Filho disse:

    Ola. veja se consegue me ajudar…tenho uma nikon d90 + sb-700 e estou comprando duas tochas com sombrinhas…como faço para usar os 3? Tenho que comprar um radio flash com duas saidas e o flash uso em cima da maquina? Duvida cruel..mas, estou começando a aprender…grato pela ajuda…

  8. Larissa disse:

    Olá!
    Eu adoro esse site. Sempre entro e me perco a noção do tempo, descobrindo e aprendendo coisas que fazem a diferença no meu trabalho.
    Venho porém fazer uma sugestão de um artigo sobre o Pré-Flash. Eu estou com grandes dúvidas sobre ele e não existem artigos referentes à esse assunto em português. Acho que seria interessantíssimo se você pudesse nos falar um pouco sobre esse recurso que faz uma diferença enorme se for bem utilizado.
    Bom, essa é apenas uma sugestão! rsrs.
    Parabéns pelo trabalho , desejo muito sucesso ainda para o I Love My Job! Abraço.

  9. Lariss, qual a tua dúvida exatamente? vamos trocar uma idéia, boa parte dos posts aqui nascem de trocas com os leitores. Abração

  10. Não, dá para usar sem comprar nada. Programe o flash embutido da D90 para commander mode e programe o SB-700 para o modo SU-4. Quando as tochas dispararem, ele dispara ao mesmo tempo (nào esqueça de ligar a fotocélula das tochas)

  11. Oi Marcella!
    Os próximos WS de Flash serão no Rio e em São Paulo. Rio: 1/2 DEZ e 3/4 DEZ (são dois mesmo) e em Sampa: 8/9 de Dezembro. Coloco na loja virtual hj ainda

  12. Gisela Salles disse:

    Bom dia Renato

    Gostaria de participar do WS no Rio nos dias 03 e 04 / 12 como faço ?
    Obrigada
    Gisela

  13. Fátima disse:

    Oi Renato tudo bem? ….vc sabe se a nikon tem um sistema de vários disparos de flash simultaneos como a canon? eu uso uma D700 e um SB800, vi um fotografo fazendo isso em um casamento, quando ele batia a foto o flash disparava várias vezes em sequência, não consegui fazer o mesmo com meu equipamento, tens como me ajudar a resolver este dilema? Obrigada!

  14. Andre Moreira disse:

    Oi Renato. Gostariade fazerseu ws de flash. Terá algum aqui no Rio nos próximso meses??? Abs e aguardo. Se puder me responder via e-mail agradeço.

  15. Hoffmann Gonçalves disse:

    Olá Renato ,fico muito feliz em conhecer um site assim,sou fotografo na cidade de Angra dos Reis e muito me interessa tentar trazer para ca um work bem planejado sobre fotografia e afins.manteremos contato,Deus te abencoe e grande abraço!

  16. Ola Hoffmann! Obrigado pela visita, agora com o Criadouro ( http://www.facebook.com/CriadouroCarioca) eu conseguirei fazer o curso mensalmente e do jeito que sempre sonhei. Curta apágina no FB par areceber as atualizações, agora em Janeiro teremos novidades! abraços

  17. Oi Andre! Farei um novo Workshop agora em Janeiro, abri um novo espaço onde poderei ministrar os cursos com mais calma, curta a página no Facebook par areceber as atualizações: http://www.facebook.com/CriadouroCarioca
    abração

  18. Olá, ví teu nome no site da Sony na página dos curso. Me interessei de imediato, mas tenho uma dúvida. O curso terá vídeos com demonstração de cada tópico ou será aula teórica? Pergunto isso pois já comprei outros cursos que eram só teoria. Ganhei uma Sony a65 e gostaria de aprender fotografar usando todos os recursos que ela dispõe. Obrigada. Ah, sua história é bem interessante, com certeza vai incentivar muita gente. Gostei muitodo teu site e lá no curso espero aprender muito com você.

    Obrigada.

    Claudia Evangelista

  19. Claudia, vc mora onde? devo iniciar um curso presencial de fotografia aqui no Rio em janeiro e penso em fazer um on line usando teoria e prática juntos. mande mais infos!

    abração

  20. Fabiano Bastos disse:

    Oi Renato,
    estou querendo saber se você tem previsão de WS em Brasília.

  21. Arismar Domingos de Sousa disse:

    Gostaria de saber se os cursos da sony educa se complementam (na seqüência) ou pode-se ir direto para o nível mais avançado. Pergunto, pois verifiquei que os mesmos possuem alguns tópicos em comum. desde já agradeço pela atenção.

  22. Oi Arismar, você pode ir direto para o curso desejado, eles tem início e fim independentes dos outros cursos. Depois me envia sua opinião? qualquer dúvida escreva! abração

  23. @Arismar Domingos de Sousa,
    Oi Arismar, você pode ir direto para o curso desejado, eles tem início e fim independentes dos outros cursos. Depois me envia sua opinião? qualquer dúvida escreva! abração

  24. Jefferson disse:

    Olá Renato,

    Tenho uma NEX-F3, entendo um pouco de foco. Sei o que é os ISOs, EV, … mas, não sei exatamente quando usar cada uma dessas configurações, para cada situação. Em algumas situações as fotos na minha Sony DSC-W380 ficam melhores do que as da NEX. Imagino que a W380 seja para amadores e ela faz o melhor esforço para que as fotos fiquem melhores. E que a NEX deixa o controle da foto mais na mão do fotógrafo, e por isso e pelo não conhecimento do fotógrafo (eu) as fotos nem sempre saem boas. Não é isso?

    Qual dos cursos do sony educa você indica para mim?

    Gosto muito de fotografar pessoas com paisagens ao fundo (montanha, sol, mar, …); Para o bom uso da NEX-F3 qual curso eu deveria fazer ?

    Abraço

  25. Desculpa a demora na resposta Jefferson, estava com problemas no aceso aqui no blog, escreva para mim, renatorochamiranda@gmail.com e falamos sobre cursos! tenho novidades para vc! abração

  26. Grande Renato Rocha Miranda Venho Aqui no Seu Site lhe Perdi Que Apoie a Nossa Queridíssima Presidenta do Brasil Dilma Vana Rousseff . Peça a Todos os Seus Seguidores é Familiares para se Mobilizarem em Pró De Um Brasil Melhor . Estou Mobilizando todos Para Esta Batalha Contra esses COIXINHAS . Ela A Nossa Presidenta é Também o Nosso Grande Lider Luiz Inacio LULA da Silva Homem Mais Honesto Desse Pais Pedimos a Sua Colaboração Muito Obrigado . Em Nome Da Nossa Honestíssima PRESIDENTA da REpublica .. assim traga Também os Seus Amigos Fotografos Eles Vam Ser de um Valor Inestimável . um Grande Abraço

Por favor, deixe um comentário

* itens obrigatórios

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira