Archive maio 2010

Dourado e os Cães 14

 Esse post é tão rápido quanto o vídeo que o acompanha. Estou em uma pequena área que serve de entrada auxiliar para a casa do Big Brother Brasil no dia seguinte à final do programa. Como os três finalistas estavam lá para uma seqüência de reportagens, surgiu a idéia de fazer umas fotos diferenciadas.

Eu fiz alguns cliques pelo gramado e no interior da casa, mas essa área de entrada representava um desafio para uma imagem que eu tinha na cabeça.

Não há absolutamente nada de interessante dentro da pequena sala e uma fileira de luzes fluorescentes no teto mostra todos os detalhes existentes. É o tipo de situação onde você precisa mais esconder do que iluminar e como disse outras vezes aqui no blog, às vezes, o que você vê como um problema pode camuflar uma grande solução.

Meu primeiro plano da imagem eu já tinha: Marcelo Dourado, vencedor do programa. Precisava urgentemente encontrar um fundo interessante para minha foto…e o que encontrei matou dois problemas de uma vez só: ao expor a foto pela calha de luz, joguei o restante da sala em uma escuridão total, incluindo o Dourado.

hehehe…Dois cães começaram a latir alto, eles adoram o escuro!

Um SB-900 está na mão de um amigo que começa a se iniciar na fotografia, ele ainda segura o Nokia N85 que fez o pequeno vídeo. Nossa assessora foi lá para trás com outro SB-900. Há uma razão para ela estar naquela posição: normalmente jornalistas carregam consigo um pequeno bloco de notas que funciona com perfeição como uma bandeira para o flash, bloqueando a luz que entraria na minha lente graças a posição onde o SB se encontrava.

O sistema inteiro funciona em TTL, foi só ajustar e curtir…acredite: tudo não levou mais do que 5 minutos.

Curta você também, e se você está no Sul do país e tem vontade de fazer o mesmo com seus ” cães”, não perca a oportunidade, dia 5 e 6 de Junho eu estarei na pousada do Ilheu, em Floripa,  ministrando mais um workshop de flash!

Para maiores informações, clique aqui ou veja o depoimento que os participantes do Rio fizeram logo depois do curso (valeu galera!!) no Flickr.

Ponto para os cães! Boa Luz e Boa Sorte!

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira