Archive fevereiro 2010

Fake me! 26

Esse post é rápido: alguém está usando um perfil falso com o logo do I LOVE MY JOB no avatar do Twitter. Tive a chance de conversar com a pessoa nessa semana, ela diz que se chama Keyko, tem 19 anos e mora no Japão ( segundo o Google Analytics, é o sexto país que mais visita o blog. Arigatô!!).

Tentei explicar com toda a paciência do mundo que não tenho nada contra qualquer atitude feita em nome do blog por pessoas que eu nem conheço, desde que elas simplesmente me avisem e peçam permissão para seguir com suas idéias adiante. É ótimo poder contar com o talento e iniciativa de gente que admira e se identifica com o blog, como não tenho todo tempo que gostaria, dividir tarefas interessantes é sempre bem-vindo. Só que um detalhe é fundamental: tudo o que eu consegui até agora foi baseado na confiança de todos. Um deslize e o esforço vai por água abaixo.

Após uma ligeira vasculhada no perfil falso no twitter, vi que vários leitores do blog estavam seguindo-a e recebi alguns emails comentando que recebiam um “sim” dela quando perguntavam se aquele “eu” era realmente eu. Não era.

Embora a internet seja um território “livre”, as boas maneiras ainda levam vantagem. Muitas das fotos aqui mostradas pertencem contratualmente à Rede Globo e existe um acordo de parceria entre o I LOVE MY JOB e a Nikon/Udênio. Tudo é conversado e ajustado, muitas das idéias que tenho esbarram nesses ajustes, é doloroso para mim deixar de realizar algo que imaginei por conta desses acertos todos, mas ao mesmo tempo é um desafio delicioso encontrar novas oportunidades dentro do caminho que sobrou.

O twitter falso é esse aqui: @INikonMyJob (o blog não é sobre marca, Keyko, é sobre paixão!) e o meu twitter verdadeiro é esse: @rrochamiranda . O micro-blog já foi avisado sobre esses transtornos, resta agora esperar por alguma solução rápida!

Bom restinho de Carnaval e Boa Sorte!!

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira