Category Site

ilovemyjob.ning.com 1

Para variar eu já estou atrasado e da última vez que acessei, mais de 100 pessoas já tinham aderido…

Comecei a escrever no blog  tentando reunir todo mundo em um único local, mas como o tempo de atualizar os posts é escasso, eu acabava gerando uma espera desnecessária. Emails, comunidedes no Orkut e Facebook e twitter eram usados para minimizar isso. Mas o volume de correspondência estava me levando literalmente à loucura, pensei então: “o que eu poderia fazer para ficar louco de uma vez?”

Foi quando um amigo meu me mostrou uma idéia: ‘Por que você não cria uma rede social voltada exclusivamente para fotografia? assim seus membros podiam trocar experiências e dúvidas on line, sem esperar a sua monitoração, acho que a “troca”seria mais imediata…”

“e esse serviço existe?”….”sim”

E não era que existia mesmo? fui lá e criei a rede social do “I LOVE MY JOB”. Fiquei na dúvida durante um tempo se mais uma rede social não iria ser complicado de administrar para quem  já tem as outras, mas como o assunto era exclusivo e as dúvidas e carências muito grandes, resolvi arriscar e pelo twitter anunciei o lançamento, em poucas horas as adesões me mostraram que o caminho estava correto, meu receio não tinha motivos para existir.

Se vc já é um membro, “muito obrigado”, e fica o desejo que usemos o serviço o melhor que pudermos, são raras as chances de nos encontrarmos e acho que estamos mesmo precisando de união. Caso ainda não tenha visto a novidade, porque não dá um clique aí embaixo e se associa? É gratuito.

http://ilovemyjob.ning.com

Use o fórum, coloque suas fotos, encontre profissionais, tire suas dúvidas e solte as travas que existem aí dentro, no meio de tanta gente, com certeza alguém tem uma dica para resolver aquele problemão que te aflige.

Boa Sorte a todos!

Bem-vindos!! 35

Deu uma dor tremenda abandonar o blog antigo e partir para um novo, mas ao mesmo tempo uma sensação de realização impulsionava a idéia. Um pouco de preguiça minha tinha deixado o blog confuso.

Sem tags, categorias ou qualquer serviço de busca interno, o acesso à informação estava ficando cada vez mais difícil, fora que a indexação pelos mecanismos de busca era praticamente impossível. O tema “Batman em Gothan City” era estiloso, mas aos 37 anos eu já sentia certa dificuldade na leitura das letras brancas contra o fundo preto, era ótimo para as imagens, mas para a vista…Ugh! Um blog que fala sobre iluminação, fotografia e paixão, não pode viver às escuras.

Decidi, então, pegar 2 tripés Manfrotto Nano 01 e posicionar 2 flashes, um SB-800 e outro SB-900, em REMOTE, nas laterais do meu laptop. Adicionei sombrinhas difusoras para suavizar a pancada da luz. Deixei os flashes em TTl mesmo, no commander mode da minha D200, mas tomei o cuidado de diminuir um ponto na potência para compensar a leitura errada do fotometro na tela quase preta.

Em f/8 e 30 dias no obturador da câmera, disparei!

Ah! um fundo calmo, com fontes maiores e claras, torna a leitura mais agradável. Percebe-se uma barra horizontal laranja contendo várias páginas novas, que passaram a existir por conta de algumas parcerias importantes que aconteceram ao longo desse um ano e meio de blog.

A Udênio, representante da Nikon no sul do país, está estabelecendo uma união com o I LOVE MY JOB:  eles cedem equipamentos e eu os testo em situações reais de uso, muitas delas severas. Em “TESTES” (em breve), a primeira a ser colocada à prova foi a recém-lançada D5000 e acho que já posso dizer ao Zeke, Joaquim, Cris, Bruno e a Roberta o seguinte: “vai ser difícil ela voltar à Floripa”…rrsrsrsrsrs…

Os workshops de flash no Sul do Brasil também terão o apoio e divulgação da empresa e já estamos conversando sobre futuros eventos para o início do ano que vem. Sem dúvida é uma iniciativa única no país, que merece ser celebrada com muito orgulho e dedicação. Eles me receberam com um sorriso e brilho nos olhos difíceis de se encontrar por aí e a vontade de fazer algo original e inovador me deu a certeza de que teremos um belo caminho bela frente.

Sempre achei que havia espaço para um melhor relacionamento entre fotógrafo/fabricante, algo que superasse a simples venda de equipamento. Sinto que há uma carência e dificuldade grandes de se aproximar dos criadores das nossas ferramentas criativas. Com material educacional somente em língua estrangeira, preços salgados para nossa realidade, manuais que não explicam e a impressionante desunião da classe fotográfica, nosso mundo ficou bem estranho.

Eu acho que pode ser diferente, o pessoal da Udênio também, mas com a sua opinião o processo fica mais fácil. Clique aqui e deixe uma mensagem para eles!

Durante o voo de volta de Floripa vinha pensando dentro do avião: “Caramba, já tenho leitores e um empresa de porte se juntando ao blog, será que não existe alguma ONG que exerça um trabalho diferente com a fotografia que valha a pena ser divulgada?”

Chego em casa, abro meu computador e recebo um email:

Renato, acompanho seu blog há um tempo, gostaria de apresentar o meu.”

Se tem uma coisa que eu aprendi com a fotografia foi que algumas coicidências não são meras coicidências…o link me levava diretamente para o blog da Special Kids Brasil, uma ONG que usa a fotografia como instrumento de inclusão social de crianças com necessidades e talentos especias.

Respondi na hora: “Rubens, se esse email foi um pedido de ajuda, eu aceito!”

O trabalho e a missão desse fotógrafo são estimulantes e podem ser compreendidos clicando-se no logo da Special Kids aqui na coluna direita do blog. Pepare-se para mais sorrisos e brilhos especiais nos olhos. Parte do que eles se propõem a fazer estará descrito na página “EXTRAS” da barra laranja. Outros fotógrafos que tenham escrito ou queiram escrever posts relevantes aqui no blog também são muito bem-vindos. Como dizia um profeta carioca: “Gentileza gera Gentileza” . Estou tentando provar que a época da delicadeza ainda não acabou…

Bom, em “EU” e “CONTATO”, você pode conhecer um pouco mais sobre meu trabalho e entrar em contato facilmente comigo.

Os posts mais acessados do blog antigo eram os que continham vídeos sobre as sessões de fotos, mas como o número de posts aumentava, o acesso até os clipes ficava difícil. Destaquei o link para o canal do You Tube, o I LOVE MY JOB TV, para uma área de acesso universal, visível de qualquer canto do novo blog. Com as DSLRs fazendo vídeos com qualidade impressionante, vai ficar cada vez mais fácil produzir entrevistas e imagens sobre as técnicas fotográficas. É uma nova forma de se relacionar e um novo nicho a explorar, nosso trabalho está ficando cada vez mais instigante.

Para estreitar os laços entre os fotógrafos do país, criei links diretos para as comunidades I LOVE MY JOB no Orkut (+ de 200 seguidores e crescendo) e as recém criadas no Facebook e no Twitter. Sei que as deixei de lado por uns momentos, mas estava completamente sem tempo por conta da criação desse novo blog e dos cursos, se não fizesse uma coisa de cada vez, não ia conseguir fazer nada direito.

Se você ainda não se cadastrou em nenhuma delas, aproveite essa chance e explore os links ao lado.

Bom, acho que por enquanto é isso…só posso agradecer ao apoio que tenho recebido de todo canto do Brasil, cada email é uma surpresa nova e tento retribuir melhorando o blog sempre.

Espero que vocês tenham gostado do que viram, foi feito com muito carinho pelas madrugadas a dentro, pensando em facilitar a vida de cada um aqui.

Obrigado, forte abraço, atualizem seus favoritos e vamos em frente!

BOA SORTE!!

“NO AR”!!! 1

Já tô na batalha há uns 10 anos, mas estava sentindo falta de um site próprio, o Flickr ficou tão cheio de fotos que acabou dificultando a visualização do meu trabalho.

Quando fazia as fotos da minissérie “A Pedra do Reino”, na Paraíba em 2006, eu sonhei com o logo acima durante três noites seguidas, cada dia era uma descoberta nova.

Não sou muito de confiar em sonhos, mas a insistência da parte de quem queria me mostrar algo acabou me convencendo..rsrsr.

É um site simples, do jeito que eu queria, sem textos explicativos, com espaço de sobra para a visualização das fotos e com margem para sua imaginação trabalhar.

O blog acabou vindo antes, mas site e blog vão andar juntos, um alimentando o outro. Lá ficou a parte estática (e estética), aqui eu me concentro na troca de experiências com mais dinamismo.

Sim, há uma câmera no logotipo, não deve ser vista como um atestado de supremacia de uma marca sobre outra (até porque eu tenho o mesmo logo em vermelho com uma Canon e outro em branco com uma Sony), mas sim, como um sinal de respeito e carinho pela ferramenta que permite que as imagens que estão na minha cabeça se tornem realidade. Uso Nikon porque o destino quis assim, foi a primeira câmera que caiu na minha mão, NUNCA usei uma Canon, mas sei que ela pode fazer o mesmo por mim e por meu trabalho. Não perca seu tempo com discussões inúteis sobre qual o melhor dos equipamentos…

Não é uma questão de equipamento, mas de dedicação e entrega.

O melhor dos equipamentos já nasce conosco: olhos, cérebro, coração e alma.

Acesse: www.ilovemyjob.com.br

Espero que gostem!

Boa sorte!

P.S: só um aviso irônico, cutucando minhas amigas assessoras:

Quem faz legendas é jornalista, fotógrafos roubam almas…

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira