Post escrito

Os cães vão mudar de casa… 11

ago16

…no mundo real eles já mudaram, e enfrentam agora a incompetência generalizada do meu provedor de acesso à internet que não consegue transferir minha assinatura para meu novo prédio, que, curiosamente, fica na rua atrás da minha casa antiga, do meu quarto eu vejo o meu velho edifício…

Enquanto não resolvo esse transtorno, atuo nos bastidores. Peço desculpas pelo sumiço (ainda tive que trabalhar uns dias em Búzios), mas acho que demora será muito bem recompensada.

O que começou como uma brincadeira tímida há quase um ano atrás, tomou uma proporção que eu jamais pude imaginar ou prever.

O blog cresce em uma velocidade difícil de acompanhar e o serviço Blogspot está ficando pequeno para tantas exigências.

Na época que resolvi escrever sobre fotografia, me inscrevi também no WordPress e mantenho a conta até hoje.

Até o final do mês de agosto, é para lá que vamos, com novo layout, novo nome de domínio e vários serviços que faltavam por aqui, como, por exemplo, um serviço de busca interno.

Como está ficando difícil de responder a todas a perguntas que recebo por aqui, resolvi abrir uma comunidade no Orkut, a I LOVE MY JOB, para que vocês possam se encontrar, trocar experiências e aproveitar a presença de outros fotógrafos para que suas dúvidas sejam sanadas. Eu sou o moderador, mas ela é aberta a todos, aproveitem e usem bastante. Para se ter uma idéia da velocidade da coisa, embora aberta há poucos dias e sem divulgação em lugar algum, já existem 10 membros cadastrados e algumas postagens básicas. Agradeço a confiança e aproveito para dizer que essa experiência tem sido fantástica, já recebi emails que me fizeram chorar de alegria e outros que encheram de entusiasmo, eu que achei que não seria lido por ninguém, agora me preocupo com tanta responsabilidade.

Um próximo passo é montar outro grupo, desta vez no Flickr ou em outro site similar, para que nós possamos mostrar nossas fotos e os resultados do desenvolvimento do uso do flash.

Bom, estou aberto a sugestões e dicas, é só deixar um comentário.

Mas nem tudo são flores, e agora terei que ser um pouco mais sério e duro.

Há poucos dias atrás, alguém retirou um frame do vídeo com as fotos em Paris e usou como foto de abertura em uma comunidade no Orkut sobre a novela Viver a Vida.

Eu preciso deixar bem claro que, embora seja eu o autor das fotos, elas pertencem por contrato a Rede Globo. Juridicamente, só a empresa pode decidir o que fazer com elas. O que vocês veem aqui ou no Flickr, nada mais é do que um acordo de cavalheiros: eu não faço nehuma estupidez e ela me deixa divulgar o meu trabalho (e o dela tb). Difícil é estancar a estupidez dos outros.

Por isso existem prédios lotados de advogados em várias cidades do país trabalhando exclusivamente para a Rede Globo. Se algum de vocês quiser enfrentar essa guerra desnecessária, boa sorte, mas por favor, não façam isso com o meu trabalho. É um desreipeito e, acima de tudo, um crime.

Deu uma confusão danada, quase que tenho que parar de escrever aqui e por pouco não fui obrigado a trocar o nome do blog para “I LOVED MY JOB”. Acho que deu para entender o que disse, não?

É tempo de compartilhar e a própria Rede Globo tem interesse em DIVULGAR minhas fotos, basta pedir pelo canal correto. Não foi a primeira, nem será a última vez que isso aconteceu, mas não podia deixar de expressar a minha indignação e perplexidade com a falta de entendimento desse novo tempo.

Reflitam e boa sorte!

RSS para os comentários

11 comentários para esse post

  1. Ricardo disse:

    Olá Ranato,
    Realmente acontece dessas coisas com várias pessoas que não tem um profissionalismo ou até mesmo não sabe o que pode acontecer. Bom vc mandou bem e deu o recado para todos que fazem isso. Ah, já fui no orkut ok! Abraço Ricardo

    [Responda]

  2. Stella Brazil disse:

    Sucesso prá você Renato! Vai fundo guri…qualquer coisa me dá um grito que a gente pega esse fulano(a).

    [Responda]

  3. Rômulo disse:

    E ai Renato tudo bom ?
    Gostaria de parabenizar pelo magnifico trabalho que tem desenvolvido aqui
    com este blog, é de rara personalidade aquele que como você faz do conhecimento
    uma corrente e não um cadeado.
    Recentemente mandei um e-mail a você com algumas questões pessoais, acredito que com
    tanto crescimento você esteja recebendo muito mais do que um e-mail por
    dia, então resolvi dar uma reforçada por aqui, quando tiver um tempo para responder
    ficarei grato.
    Mais uma vez parabéns…

    Rômulo Cervelini .
    rvcervelini@gmail.com

    [Responda]

  4. Moskow disse:

    É, meu camarada! Provedores de internet. Aqui para onde me mudei é assim também. Em volta, todo mundo tem, mas na minha casa, nada. Nem o tel fixo tem fio. É um sistema furadaço da "Tchau" com chip de celular, que pouco funciona. Solução? Uso um desses minimodem que tem por aí no mercado. Foi a única solução. Boa sorte com os provedores de descaso ao consumidor. Abraço, Moskow!

    [Responda]

  5. Gisela disse:

    OI Renato
    Realmente pegar uma foto nossa e divulgá-la de maneira incorreta é uma incrível falta de respeito,mas isso é algo que está cada vez mais difícil de se encontrar,

    [Responda]

  6. fore disse:

    Poxa, outro dia fui ver seu vídeo de novo e não consegui, imaginei que tivesse dado algum problema desse tipo.

    Sou totalmente a favor de ter um grupo no Flickr, a comunidade lá é grande e o potencial de aprendizagem é maior ainda, acho que você iria dar uma bela ajuda quanto a isso, ainda mais com o tema Strobist, que ainda não é tão conhecido aqui no Brasil.

    [Responda]

  7. Rômulo disse:

    Reenviei o e-mail la brother, vamos ver se agora vai ne hehe .
    Abraço

    Rômulo Cervelini
    rvcervelini@gmail.com

    [Responda]

  8. Rafael disse:

    Olá Renato,

    Acompanho alguns blogs, mais sem duvida o teu é uns dos melhores que já conheci, depois de ler todo ele, entro quase q diariamente pra ver novidades, senti a ausência nas ultimas semanas!! Mto do meu conhecimento em fotografia consegui através da internet, espero que continue compartilhando seus conhecimento com o pessoal que te acompanha, que não deve ser pouco… Ta add na comunidade ;)

    PARABENS pelo trabalho!!

    Abs

    [Responda]

  9. Paula Anddrade disse:

    Oi Renato, sempre bom ler o que escreve! Lamento a falta de ética dessas pessoas que se apropriam do trabalho alheio.Volta e meia me estresso com algo do tipo, é o lado ruim da iternet.
    Parabéns pela nova casa e seguirei seu novo endereço do blog, com certeza!
    Com Carinho,
    Paula*

    [Responda]

  10. ALIRE LUCENA disse:

    Fiquei encantada com que acabei de ler .
    Consegui configurar meu SB800 e a minha D300, pnea que vc. não passou um passo a passo para a configuração do SB 900
    PARABÉNS PELO TRABALHO. !!!!

    [Responda]

  11. BooriaIntorry disse:

    Very nice Blog, I will tell my friends about it.

    Thanks

    [Responda]

Por favor, deixe um comentário

* itens obrigatórios

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira